quarta-feira, março 25, 2009

Louvor a Vós, Senhor



Louvor a Vós Senhor, pois sóis Vós e apenas Vós que conseguis derramar Luz onde só há trevas e sofrimento - dentro do meu coração - onde só sinto guerra e conflito.

Densas as trevas que sinto nessas alturas e, mais tarde, a paz vinda de Vós que apazigua e extingue ou pelo menos acalma, à medida da minha capacidade, o mais feroz dos fogos infernos.

Não existe neste mundo palavra suficiente para Vos agradecer o não padecer continuamente deste mal. A paz que me trazeis não é seguramente também deste mundo. É sobre-humana, muito além do meu entendimento, pois instala-se serenamente no seio de sangrenta batalha que travo comigo próprio, como anjo que desce imaculado e branco no meio da vermelhidão sem que a brancura das suas asas seja tingida num ponto sequer. Como é possível não sei, mas é. E Graças a Vós que é assim, por isso Vos agradeço do fundo de mim.

Louvado seja Deus nas Alturas que faz descer amor tão puro no seio de tamanhas trevas.