terça-feira, outubro 07, 2008

Reiki


Luz no caminho ? Direcção a seguir ? Chamado do Mestre ? Tratamentos de ajuda invocando humildemente a energia do Senhor ? E se o inicio do Reiki proporcionou o despoletar de todos estes acontecimentos nesta vida ? Acho que sim.

E se tiver sido também o despertar de uma ligação que havia sido esquecida ? A ligação entre o aluno e o professor ? Do aluno rebelde que depois de muita tropelia, exausto de consumir as próprias forças ingloriamente, cai em pranto aos pés do Mestre, implorando-Lhe por ajuda ? E que Amor tão grande deste Mestre que, mesmo depois de tantos desaires do seu irrequieto pupilo, ainda tem tão grande paciência ao ponto de o acolher sempre, vezes sem conta, aconselhando-o mais uma vez a ser humilde, tolerante, amoroso... No mínimo é abusar da paciência Dele. Mas na realidade parece-me não se tratar de uma paciência humana. Nem tão pouco poderia sê-lo pois esta acaba bem depressa como todos nós creio que sabemos... Creio ser uma paciência e um amor profundo, construídos sobre fundações sólidas como o aço, e não periclitantes como as nossas.

As mãos da fotografia de cima voltam-se para o alto como que acolhendo luz. São as mãos do trabalho do Reiki, recebendo a energia do Mestre para a passar a alguém em sofrimento ou em necessidade - muitas vezes nós próprios... É verdade que muito Lhe peço e Lhe suplico, mas em verdade pouco Lhe dou por tanto Amor recebido. Pelo menos que com o Reiki Lhe possa entregar um pouco do muito que Me tem dado, se não for doutra forma.

Reiki... Mestre... humildade... coração aberto de par em par...


1 Comments:

Blogger sirius said...

"Sim! Sim!Sim!
Trabalha que Eu, Eu próprio serei teu ajudante"
El Mórya

Mãos de Luz, Coração de Luz

Um abraço

8:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home