segunda-feira, março 26, 2007

É o Amor que muda o mundo

Perdoa, esquece e anda em frente e para cima. Amargura, ressentimento, raiva e ciúme prendem a alma e impedem que ela avance ao longo do caminho espiritual. Até que consigais esvaziar-vos completamente de todos estes pensamentos e sentimentos negativos e prejudiciais em relação aos que vos rodeiam, não podereis ser preenchidos com amor, alegria, verdadeira felicidade, compreensão e compaixão - que elevam imediatamente as vibrações e põem em marcha tudo o que há de melhor na vida. Isto é algo que tendes de fazer conscientemente. Tendes que mudar os vossos pensamentos negativos, críticos, sem amor, em relação aos que vos rodeiam, até que nenhum deles fique de fora e tudo tenha sido substituído pelo Amor. Amai-vos uns aos outros.

É o amor que muda o mundo, o amor que eleva as vibrações, é o amor que cura e que torna tudo um. O Amor é a maior força do universo e esse amor é vosso quando o vosso anseio por ele é suficientemente profundo. Que tudo o que façais seja feito sobre as fundações do Amor, pois o Amor é tão forte e seguro que consegue suportar qualquer coisa. O Amor não é algo de que se fale, é algo para ser vivido e demonstrado. É muito real e vivo e não pode ser escondido. Se o Amor estiver numa situação, ele será sentido. Começai agora a abrir os vossos corações e amai, amai, amai. Não há melhor altura do que o sempre-presente, glorioso AGORA.


Eileen Caddy, Findhorn

segunda-feira, março 05, 2007

Mestre.


Doce, suave e apaziguadora é a ligação a ti Mestre… dentro de mim... teu servidor.

Árduo, espinhoso e gerador de revolta interna é o meu / Teu Serviço no dia a dia, junto dos meus irmãos e irmãs.

Só em Ti encontro refúgio… Só Tu, em mim, derretes o ferro de tanta raiva contida, transformando-a em lágrimas de Amor… tornando pesadas batidas internas de negras energias de raiva… num pulsar calmo... terno e suave, de compaixão, que me faz pensar menos em mim e mais nos que me rodeiam.

E as lágrimas caiem… e o Coração respira de novo! A Tua saúde, Mestre, a Tua Luz invade todo o meu ser… Vira-me de novo, suavemente, de frente para os meus irmãos. E coloca-me de novo pronto a servir-Te.

Graças a Deus que assim é. Obrigado.